Topo

Ricardo Oliveira treina de titular e pode reestrear pelo Santos no domingo

Ricardo Oliveira substituiu Thiago Ribeiro em treino tático nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé - Divulgação/Santos FC
Ricardo Oliveira substituiu Thiago Ribeiro em treino tático nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/01/2015 19h19

O técnico Enderson Moreira testou pela primeira vez o atacante Ricardo Oliveira entre os titulares em treino tático na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O centroavante treinou no lugar de Thiago Ribeiro, que sofre com indisposição estomacal. No entanto, o treinador já havia acenado com essa possibilidade em outros treinos.

Ricardo Oliveira pode ser a principal novidade do Santos para a estreia do time na temporada, diante do Ituano, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O goleiro Vanderlei, que realizou a segunda atividade com elenco santista nesta quinta-feira, no CT, treinou entre os reservas. O ex-goleiro do Coritiba não está regularizado para a estreia do Paulistão e, por isso, Enderson escalou Vladimir, que pode ter a “chance única” de mostrar serviço.

O lateral direito Cicinho se recupera de um problema crônico, uma mialgia na coxa esquerda, treinou no gramado, mas está descartado para a estreia. Em seu lugar, Enderson optou por Victor Ferraz.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Ituano com a seguinte formação: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira (Thiago Ribeiro).

O Santos contratou sete jogadores para esta temporada: o zagueiro Werley, o lateral esquerdo Chiquinho, o atacante Ricardo Oliveira, o volante Valencia, o goleiro Vanderlei e os meias Marquinhos Gabriel e Elano. Mas, apenas três deles estão disponíveis para domingo – Ricardo Oliveira, Chiquinho e Elano.