Topo

Sem liberação, Douglas e Erazo estão fora da estreia do Grêmio no Gauchão

Douglas está fora da estreia do Grêmio na temporada por conta de documentos - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Douglas está fora da estreia do Grêmio na temporada por conta de documentos Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2015 17h44

Douglas e Erazo não farão parte da partida de estreia do Grêmio no Gauchão. A dupla não tem condições legais de jogo e ficarão fora do duelo deste sábado diante do União Frederiquense. 

O meia e o zagueiro não tiveram contratos oficializados pela CBF em tempo de estrear. Por isso, sequer trabalharam no time titular na última atividade, nesta quinta-feira (29). Lincoln foi meia e Marcelo Oliveira zagueiro. 
 
Erazo era um caso já esperado. Tanto que o equatoriano jamais trabalhou entre os titulares. Já Douglas, que ficou sem contrato com clube algum e assinou com o Grêmio ainda em 2014, sendo a primeira contratação para esta temporada, ainda nutria chances de atuar. 
 
"O que aconteceu foi que o Douglas foi registrado em nome de outro clube, do interior paulista (Monte Azul) e posteriormente emprestado ao Grêmio. Esta transação configura menos gastos que uma negociação de contratação simples. Só que para ter o empréstimo registrado com o Grêmio no BID (Boletim Informativo Diário), precisaria do registro no clube inicial, e isso demorou. O Grêmio pressionou muito, fez de tudo, mas isso acabou atrasando e por isso ele está fora do jogo", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa. 
 
"Já o Erazo foi uma negociação internacional, que sempre demora um pouco. E ela levou ainda mais tempo do que esperávamos. Por isso também não poderá nos ajudar nesta primeira partid", completou o diretor. 
 
O treinamento desta quinta-feira encaminhou o Grêmio para o primeiro compromisso oficial do time tricolor. A escalação usada foi: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Fellipe Bastos, Araújo, Everton, Lincoln e Luan; Barcos. 
 
Na sexta-feira haverá o último treinamento antes do duelo com o União Frederiquense. O jogo está marcado para as 17h (horário de Brasília) de sábado, na Arena.