Topo

Torcida motiva acerto de lateral esquerdo chileno com o Cruzeiro

Lateral esquerdo Mena é apresentado na Toca da Raposa II - Thiago Fernandes
Lateral esquerdo Mena é apresentado na Toca da Raposa II Imagem: Thiago Fernandes

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2015 17h39

O Cruzeiro apresentou, na tarde desta quinta-feira, o sétimo reforço para a temporada. O lateral esquerdo Eugenio Mena chegou como um novo torcedor do bicampeão nacional. Com ofertas de Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Boca Juniors, da Argentina, o chileno optou pelo clube brasileiro devido à paixão da torcida, a qual ele admite ter sempre admirado.

“Foi tudo o que saiu na internet. Tinha o Boca Juniors, uma equipe da Europa, mas eu sempre quis vir para o Cruzeiro, sempre gostei do time e da torcida. Quando tive a oportunidade de vir para cá, não duvidei em nenhum momento”, afirmou.

A questão salarial realmente não foi um fator que pesou para o substituto de Egídio. A proposta apresentada pelos europeus foi superior à dos mineiros, mas o clima de guerra na Ucrânia e o desejo de se manter na América do Sul foram preponderantes para o atleta dizer ‘sim’ à agremiação presidida por Gilvan de Pinho Tavares.

A chegada de Eugenio Mena à Toca da Raposa II ocorreu após o jogador conseguir a rescisão contratual com o Santos, clube o qual defendeu entre junho de 2013 e dezembro do ano passado. O atleta quebrou o seu vínculo com o time da Vila Belmiro devido aos atrasos salariais e direitos de imagem.

O chileno, que firmou compromisso de três anos, não é a única contratação do Cruzeiro para a lateral esquerda nesta temporada. Além dele, o clube anunciou a chegada do jovem Pará, que defendia as cores do Bahia. O atleta de 19 anos assinou por quatro anos.