Topo

Treinador do Racing admite ida de Centurion ao São Paulo: "tomou a decisão"

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 11h47

O meia argentino Ricardo Centurión está perto de trocar o Racing pelo São Paulo, e essa possibilidade é admitida pela comissão técnica do clube argentino. Em entrevista ao jornal Olé, o treinador da equipe de Avellaneda, Diego Cocca, lamentou a perda de seu jogador.

"Tem jogadores que não se pode substituir, e ele é um. Eu sou o técnico, não o dono dos jogadores, o Centurión tomou a decisão de aproveitar essa oportunidade e vou bancar até a a morte. É impossível dizer não".

O São Paulo já fez uma proposta de cerca de R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, que foi recusada pelo Racing. Os argentinos fizeram uma contra-proposta e aguardam um retorno do clube paulista, que vai acontecer até o fim desta semana.

Centurión foi até poupado de um jogo treino realizado pelo clube argentino contra o Villa Dálmine. O técnico quer evitar que ele jogue por precaução e quer que ele apareça o menos possível neste momento de transação.

Para substituir Centurión, o Racing está de olho em Óscar Romero, irmão do atacante Angel Romero, do Corinthians. Óscar também chegou a estar na mira do alvinegro, mas o negócio não se concretizou.

Com a chegada do meia argentino ao Morumbi, o único reforço pretendido pela direção são-paulina que ainda estará faltando é o de um zagueiro canhoto, que atue no lado esquerdo da defesa