Topo

Walter rebate críticas e confirma propostas, mas diz que fica no Flu

Walter confirmou propostas de três clubes, mas disse que fica no Fluminense em 2015 - Nelson Perez/Fluminense FC
Walter confirmou propostas de três clubes, mas disse que fica no Fluminense em 2015 Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2015 19h26

Um dos cotados para deixar o Fluminense com o fim da parceria do clube com a Unimed Rio no fim do ano passado, o atacante Walter disse que permanecerá no Tricolor até o fim deste ano. O jogador confirmou propostas de três equipes, mas disse que nenhuma delas chegou a um acordo com o Porto, com quem o time das Laranjeiras firmou o seu vínculo por empréstimo.

“Hoje eu posso falar que foram três propostas para mim: Santos, Flamengo e Goiás. Essas três posso falar que aconteceram. Não deu certo, tem o Porto envolvido, o próprio Fluminense. Não posso dizer que não tive nada. Graças a Deus tive propostas, mas nada aconteceu. Se não for aqui, tenho que buscar meu espaço. Mas eu sou o tipo de pessoa que, se não me sentir bem, bato na porta e peço para sair”, destacou Walter.

O atacante aproveitou a oportunidade também para rebater críticas que sofreu durante o jogo-treino contra a Cabofriense no último sábado, vencido pelo Fluminense por 2 a 1 e realizado nas Laranjeiras.

“É normal, em início de temporada, o jogador receber propostas. Graças a Deus eu tenho mercado. Ouvi muita coisinha de algumas pessoas aqui no sábado. A torcida falou um monte de coisas, mas eu tenho mercado”, ressaltou o jogador, claramente insatisfeito com a postura de alguns torcedores.

Walter não escapou de responder uma pergunta comum nas entrevistas das quais participa: o seu peso atual. O jogador chegou com quilos a mais à pré-temporada tricolor, mas já mostrou evolução nos últimos dias.

“Perdi de seis a sete quilos. Estou focado para fazer um Carioca bom, no ano passado meu Carioca foi bom, caímos na semifinal. Meu foco é estar bem. Quando o professor optar por mim, eu quero dar conta do recado. Vim para cá sabendo que seria difícil jogar. Fred é um jogador de qualidade, um cara conhecido mundialmente. Vou deixar a minha vida na mão de Deus e quem sabe dar a voltar por cima”, encerrou Walter.

O Fluminense faz sua estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo, às 19h30, em Volta Redonda, contra o Friburguense. A partida inicialmente estava marcada para o Maracanã, mas foi remarcada após desentendimento entre o Tricolor e a Ferj (Federação de Futebol Estado do Rio de Janeiro).

Para lateral do Fluminense, apenas Fred é titular absoluto