Topo

Aguirre aprova negócio do Inter por Anderson, ex-Grêmio: "Muito bom"

Anderson, 26, está perto de assinar contrato com o Inter por quatro temporadas - Michael Regan/Getty Images
Anderson, 26, está perto de assinar contrato com o Inter por quatro temporadas Imagem: Michael Regan/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2015 13h10

Anderson está muito perto de ser anunciado como jogador do Internacional e Diego Aguirre está mais que satisfeito. O treinador elogiou o meia revelado pelo Grêmio e que rescindiu com o Manchester United. Nas palavras do uruguaio, o reforço tem uma trajetória incrível e faz parte do grupo de jogadores de ‘nível internacional’.

“Gosto de falar só quando se tem certeza e aqui estamos tratando de possibilidades, algo normal em um período prévio aos campeonatos. Mas o Anderson tem muita qualidade, é de nível internacional. Acho que todo mundo conhece, um jogador muito bom. Com uma trajetória incrível. Se ele voltar (ao Brasil), pode ajudar muito”, disse Aguirre nesta sexta-feira (30), após o treino do Inter.

Aos 26 anos, Anderson ficou livre após acertar a rescisão na Inglaterra. Oferecido ao Inter há 10 dias, o meia já acertou salários e também a forma de pagamento das luvas – de R$ 4 milhões. O clube gaúcho aguarda o jogador para realizar exames médicos e só então assinar contrato de quatro temporadas.

A chegada de Anderson complica a renovação de Alex, que ainda não teve uma conversa definitiva sobre seu vínculo que termina em julho. E o negócio também facilitará a saída de Willians, que negocia com o Cruzeiro.

“São chances, possibilidades. Negociações que podem dar certo ou não, não são concretas. Temos que esperar para ver”, comentou Diego Aguirre.