Topo

Ex-gremista Anderson acerta com o Inter; acordo só depende de exames

Aos 26 anos, Anderson voltará a jogar no Brasil após rescindir com o Manchester United - Phil noble/Reuters
Aos 26 anos, Anderson voltará a jogar no Brasil após rescindir com o Manchester United Imagem: Phil noble/Reuters

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2015 19h17

Depois de salários acertados, luvas parceladas e acordo apalavrado, o meia Anderson assinou um termo de compromisso com o Internacional, na tarde desta sexta-feira (30). O documento serve de garantia jurídica ao clube gaúcho e se torna a última etapa do processo burocrático antes de firmar contrato. O vínculo definitivo depende apenas dos exames médicos do jogador, que é aguardado em Porto Alegre na próxima segunda-feira.

Com o papel, o Inter se resguarda de um novo interessado que possa aparecer nas próximas horas. E também assegura os termos já acordados com o jogador e seu estafe após a rescisão junto ao Manchester United, selada na quinta-feira.

O documento foi enviado por advogados do Internacional ao jogador na tarde desta sexta-feira. Anderson prontamente assinou e garantiu o acordo, costurado nos últimos 10 dias. O UOL Esporte apurou que meia receberá pouco menos de R$ 500 mil mensais. Neste valor estão salários e os R$ 4 milhões de luvas, que serão diluídos ao longo dos 48 meses de contrato.

Revelado pelo Grêmio, Anderson foi herói no jogo decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro de 2005, conhecido como ‘Batalha dos Aflitos’. Ele é aguardado em Porto Alegre na próxima segunda-feira, para realizar exames clínicos e físicos. Após a bateria de testes, será confirmado como reforço no site do clube. A apresentação deve ocorrer na terça-feira.

Após se destacar no rival do Inter, Anderson foi para o Porto e de lá seguiu para a Inglaterra. Pelo Manchester United conquistou quatro vezes a Premier League, uma Liga dos Campeões e ainda o Mundial de Clubes. Na temporada passada, chegou a ser emprestado para a Fiorentina, mas não conseguiu destaque. O time inglês topou rescindir o vínculo e deixou o meia livre para fechar com o Colorado.