Topo

Atlético de Madri nega que Simeone tenha tentado agredir Neymar

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 21h16

As notícias de que Neymar teria sido alvo de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri, na partida da última quarta-feira desagradou o clube espanhol. Em nota, a equipe desmentiu as informações do Sport, que divulgou que Piqué evitou que o treinador fosse para cima de Neymar nos vestiários.

“Nas últimas horas, têm aparecido diversas informações em diversos veículos de comunicação relacionando o nosso técnico, Diego Pablo Simeone, com diferentes assuntos que são totalmente mentirosos. Por um lado, se acusava nosso técnico e nosso capitão, Gabriel Fernández, de ter tentado agredir e amedrontar um jogador do Barcelona nos vestiários do Vicente Calderón no intervalo do jogo pela Copa do Rei na quarta-feira. Essa informação não tem nenhuma relação com a realidade, nem se pode confundir com nenhum ato simular que possa ter acontecido. É completamente falsa e o clube não permite que manchem a reputação do nosso técnico e do nosso capitão com falsidades do tipo”, disse o clube.

A nota do Atlético de Madri ainda desmente que Simeone tivesse feito um gesto para ofender os árbitros e também em relação a supostas declarações do treinador em relação aos atletas do Barcelona.

Na partida do meio de semana, o Barcelona ganhou por 3 a 2 e se garantiu na semifinal da Copa do Rei. Neymar foi o protagonista da partida com dois gols, mas também por algumas polêmicas.

Mais de um jogador do Atlético de Madri foi tirar satisfação com Neymar no intervalo do jogo por uma suposta provocação do brasileiro.