Topo

Brasileiro do Arsenal precisa aprender inglês. Isso pode custar gols

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 15h05

Contratado pelo Arsenal por 11,2 milhões de euros (R$ 45 milhões), o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista tem como primeira meta aprender a falar inglês. De acordo com o técnico Arsene Wenger, problemas de comunicação com o atleta, que foi revelado pelo Vitória e atuava no Villarreal, podem custar gols ao clube de Londres.

"No momento, ele não fala uma palavra de inglês, e isso pode custar gols. Se você confundir 'vá para frente' com 'vá para trás', isso pode te custar", afirmou Wenger, à BBC. Apesar da recente contratação, Gabriel já está apto a jogar e fazer sua estreia no futebol inglês no domingo, quando o Arsenal pega o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês.

Wenger, no entanto, entende que o zagueiro ainda precisa de tempo para ganhar entrosamento. "Você sempre tem que dar aos jogadores tempo de adaptação, especialmente em uma posição defensiva, porque você precisa conhecer seus companheiros e precisa se comunicar também", explicou o comandante.

O treinador do Arsenal ainda fez elogios ao brasileiro e afirmou que espera contar com ele de forma efetiva no restante da temporada inglesa. "Ele está pronto para jogar. Ele vai estar no elenco, com certeza. Começou a treinar ontem (quinta-feira) e parece em forma", complementou Arsene Wenger.