Topo

CBF confirma amistoso da seleção contra o Chile em Londres

Julio Cesar se atira na bola batida por Gonzalo Jara, que bate na trave e dá a vitória para o Brasil sobre o Chile na Copa de 2014 - REUTERS/Francois Xavier Marit
Julio Cesar se atira na bola batida por Gonzalo Jara, que bate na trave e dá a vitória para o Brasil sobre o Chile na Copa de 2014 Imagem: REUTERS/Francois Xavier Marit

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 09h12

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta sexta-feira (30) que a seleção brasileira irá enfrentar o Chile em jogo amistoso a ser realizado no dia 29 de março, no Emirates Stadium, em Londres. Essa será a segunda partida da seleção na temporada, logo após o confronto contra a França, no dia 26 de março, no Stade de France.

Com capacidade para 60 mil pessoas, o Emirates Stadium sediou cinco jogos da seleção brasileira na primeira passagem do técnico Dunga, entre 2006 e 2010. Além disso, o time canarinho enfrentou a Escócia no local em 2011 (comandada por Mano Menezes, a equipe sul-americana venceu aquele amistoso por 2 a 0).

Na nova gestão de Dunga, esse será o segundo confronto com um rival sul-americano em campo neutro. Antes de encarar o Chile em Londres, o Brasil jogou contra a Argentina em Pequim e venceu por 2 a 0.

O jogo contra o Chile será realizado às 15h locais (11h de Brasília). A venda de ingressos começa na próxima terça-feira (03).

Brasil e Chile não se encontram desde as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, quando o time pentacampeão mundial precisou das penalidades para avançar.