Topo

Corinthians inscreve 24 no Paulista e deixa vagas para promessas e reforços

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 16h29

O Corinthians escolheu 24 jogadores e anunciou, na tarde desta sexta-feira, os nomes inscritos para o Campeonato Paulista. Na prática, porém, só há duas vagas a preencher. O lateral Edílson e do atacante Mendoza ainda não têm condições legais de atuar, mas serão incluídos nos próximos dias.

Por isso, só há duas inscrições permitidas, já que a Federação Paulista de Futebol permite 28 jogadores por equipe. A situação rendeu críticas do treinador Tite nesta sexta.

Dessa maneira, ele irá escolher entre um jogador das divisões de base e algum possível reforço que chegue nos próximos dias. O atual presidente Mário Gobbi permanece no cargo até 7 de fevereiro, mas o gerente de futebol Edu Gaspar trabalha por mais um atacante para o elenco. O nome mais falado é Vagner Love.

Entre os jovens das divisões de base, os cotados são Pedro Henrique (zagueiro), Guilherme Arana (lateral esquerdo), Marciel (volante), Matheus Cassini (meia) e Tocantins e Gabriel Vasconcelos (atacantes). Abaixo, veja os 24 inscritos nesta sexta:


3 - Yago
4 - Gil
5 - Ralf
6 - Fábio Santos
7 - Elias
8 - Renato Augusto
9 - Guerrero
10 - Jadson
11 - Emerson
12 - Cássio
13 - Uendel
14 - Lodeiro
16 - Cristian
17 - Edu Dracena
18 - Luciano
20 - Danilo
21 - Malcom
23 - Fagner
25 - Bruno Henrique
27 - Walter
28 - Felipe
32 - Matheus Vidotto
33 - Romero
40 - Petros