Topo

Cruzeiro se reúne com agentes de destaque da Copa SP para finalizar acordo

Meia-atacante Alex, do Botafogo-SP, está próximo de assinar com o Cruzeiro - Cleiton Carvalho/Ag. Botafogo
Meia-atacante Alex, do Botafogo-SP, está próximo de assinar com o Cruzeiro Imagem: Cleiton Carvalho/Ag. Botafogo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2015 13h00

O Cruzeiro deve finalizar, na tarde desta sexta-feira, o acordo com o meia-atacante Alex, destaque do Botafogo-SP durante a edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior finalizada no último domingo. A negociação, intermediada por Fabrício Zanello, empresário do atacante Judivan, acarretará na compra de 70% dos direitos econômicos do atleta por parte do bicampeão nacional.

Nas próximas horas, haverá uma reunião entre o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o superintendente das categorias de base Bruno Vicintin com o staff do apoiador para discutir as questões referentes ao contrato do atleta com o clube de Belo Horizonte.

“Está tudo certo entre Cruzeiro e Botafogo. Serão repassados 70% dos direitos econômicos ao Cruzeiro conforme as nossas conversas. Agora, temos que aguardar a reunião entre o presidente (Gilvan de Pinho Tavares) e os representantes do jogador. Tudo deve ser definido ainda nesta tarde”, disse ao UOL Esporte.

A chegada do jovem Alex à Toca da Raposa é para reforçar, inicialmente, as divisões inferiores. Caso o atleta se destaque nos torneios disputados pelo time júnior do Cruzeiro, ele pode chegar ao elenco profissional ainda nesta temporada.

Hoje com 18 anos, o meia chegou ao Botafogo-SP ainda aos 15. No time de Ribeirão Preto, o meia passou por altos e baixos. De promessa, virou garoto problema, por conta do mau comportamento fora de campo. Desde os 17 anos, é pai do pequeno Nicolas. A chegada do filho foi um dos motivos para a mudança dentro e fora de campo, o que lhe rendeu novas e boas atuações.

Na última Copa São Paulo, Alex teve participação decisiva, principalmente na fase final da competição, em que o Botafogo desbancou grandes clubes como o xará Botafoto-RJ, Fluminense, Grêmio e Palmeiras. O jogador terminou o campeonato com dois gols e o vice-campeonato.