Topo

Cruzeiro tem reunião final para fechar com Willians, volante do Inter

Willians deve ser o substituto de Lucas Silva, negociado para o Real Madrid na semana passada - Jeremias Wernek/UOL
Willians deve ser o substituto de Lucas Silva, negociado para o Real Madrid na semana passada Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

30/01/2015 12h29

O Cruzeiro pode anunciar Willians como o substituto de Lucas Silva ainda na tarde desta sexta-feira. Após entrarem em acordo com o Internacional, detentor dos direitos do volante, os dirigentes do clube celeste se reunirão com os empresários Giuliano Aranda – o ex-centroavante Magrão – e Ubiraci Cardoso, dupla responsável por agenciar a carreira do meio-campista.

O gerente de futebol Valdir Barbosa e o supervisor de futebol Benecy Queiroz estarão no encontro com os agentes para acertar as minutas do contrato do atleta, que completou 30 anos nesta quinta-feira, com o bicampeão brasileiro.

Com relação estreita após a negociação que culminou na ida de Nilton para o Beira-Rio, as cúpulas mineira e gaúcha entraram em acordo na última quinta-feira. A reunião com os representantes de Willians, portanto, pode ser a última antes da realização de exames médicos e assinatura do compromisso.

O UOL Esporte apurou que o bom trânsito do staff do meio-campista, que representa também o zagueiro Dedé, com os homens fortes do futebol cruzeirense é tido como ponto-chave na negociação. Magrão e Bira veem com ‘bons olhos’ a mudança de ares do volante, que está no Beira-Rio há dois anos.

No início desta manhã, a diretoria do Cruzeiro, que inicialmente não se pronunciou sobre a situação, confirmou o interesse na contratação de Willians. O atleta deve chegar a Belo Horizonte para substituir Lucas Silva, negociado para o Real Madrid, da Espanha, na última semana.

Com a possível chegada de Anderson, que estava no Manchester United, da Inglaterra, o jogador foi liberado pelo presidente Vitório Piffero para negociar com outra equipe. A agremiação presidida por Gilvan de Pinho Tavares foi a escolhida pelo jogador e o seu staff.