Topo

Diego Aguirre indica e Inter tenta contratação de seu quarto estrangeiro

Álvaro Fernández jogou a Copa do Mundo de 2010 e está no Gimnasia La Plata-ARG - Clive Rose/Getty Images
Álvaro Fernández jogou a Copa do Mundo de 2010 e está no Gimnasia La Plata-ARG Imagem: Clive Rose/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2015 20h08

O Internacional pode ter um quarto gringo em seu elenco para disputa da Libertadores. Trata-se de Álvaro Fernández, meia uruguaio indicado pelo técnico Diego Aguirre. Atualmente no Gimnasia La Plata, da Argentina, ele já atuou com o treinador do Colorado e é uma alternativa para a negociação fracassada por Giorgian De Arrascaeta.

Aguirre citou o nome de Fernández em reunião com os dirigentes e, segundo apurou o UOL Esporte, inclusive foi o responsável pelo primeiro contato com o agente do jogador. A diretoria do Inter ainda sonda valores junto ao time de La Plata para fazer uma oferta oficial.

"Sei que o Diego andou falando no meu nome, mas não conversamos ainda", disse Fernández à reportagem.

Fernández estava no grupo da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. E trabalhou com Diego Aguirre no Al-Rayyan, do Qatar. No Gimnasia, disputou 17 partidas na última temporada – todas como titular -, e anotou um gol.

Além de ter sido indicado pelo técnico, ele se encaixa no perfil de reforços que o Internacional busca: estrangeiros, com custo de mercado abaixo dos brasileiros e jogadores disponíveis para volta da Europa.

No elenco, o Internacional já conta com três estrangeiros: o chileno Aránguiz e os argentinos D’Alessandro e Carlos Martin Luque. Sherman Cárdenas foi oferecido, analisado e descartado após o chapéu do Cruzeiro por De Arrascaeta. O plano vermelho é fechar o grupo até 13 de fevereiro, quando a lista de inscritos na Libertadores deve ser entregue à Conmebol.