Topo

Diego Costa recebe suspensão de três jogos por pisão em rival na Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 11h09

A FA (sigla em inglês que designa a associação de futebol da Inglaterra) anunciou nesta sexta-feira (30) que o atacante Diego Costa, nascido no Brasil e jogador da seleção espanhola, recebeu uma suspensão de três partidas. O atleta do Chelsea foi punido por ter pisado em Emre Can, do Liverpool, em partida válida pela Copa da Liga Inglesa.

“Diego Costa vai cumprir uma suspensão de três jogos, com efeito imediato, após ter sido considerado culpado por conduta violenta em uma audiência da comissão independente realizada hoje [sexta-feira]”, escreveu a FA em comunicado oficial.

A despeito de o técnico do Chelsea, José Mourinho, ter dito que o lance foi “absolutamente acidental”, a FA considerou que Diego Costa teve intenção de acertar Emre Can. O jogador e a equipe londrina não podem recorrer da punição.

Por causa disso, Diego Costa desfalcará o Chelsea no sábado (31), num dos jogos mais importantes da equipe na temporada. Líder do Campeonato Inglês, o time londrino tem 52 pontos e receberá o Manchester City, que somou 47 pontos até aqui e ocupa a segunda posição da tabela.

Diego Costa também perderá os jogos contra Aston Villa e Everton, também pelo Campeonato Inglês.