Topo

Felipão remonta 'ataque gringo', mas faz mistério para estreia do Grêmio

Moreno  e Barcos conversam e dupla é refeita no Grêmio, mas Felipão faz mistério - Marinho Saldanha/UOL
Moreno e Barcos conversam e dupla é refeita no Grêmio, mas Felipão faz mistério Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2015 11h20

O último treinamento antes da estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho remontou a dupla de centroavantes com Barcos e Marcelo Moreno. Em atividade tática, o técnico Luiz Felipe Scolari manteve Lincoln no meio, Galhardo na lateral e Marcelo Oliveira como zagueiro. No entanto, em entrevista coletiva após o trabalho, o comandante preferiu o mistério. 

O time que trabalhou sem adversário no treinamento foi: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos, Luan e Lincoln; Marcelo Moreno e Barcos. 
 
A dupla de centroavantes havia sido desfeita desde o amistoso contra o Cascavel. O rendimento aquém do esperado gerou dúvidas da torcida e a mudança foi testada. No entanto, o aproveitamento do time nos treinamentos sem o 'ataque gringo' também não agradou. Tanto que a parceria voltou nesta sexta. 
 
"Vão para o jogo, se vão jogar é outro assunto. Mas dentro dos trabalhos que fizemos, ambos estão convocados para concentração e deverão estar no jogo. Agora, jogar um ou os dois é algo que vou definir até amanhã", disse Scolari. 
 
Na atividade desta sexta, a equipe foi montada no 4-4-2, com dois meias abertos e dois atacantes centralizados. E a ideia do treinador não é pedir paciência a torcida, mas esperar um rendimento adequado do time. 
 
"Eu não vou pedir ao torcedor paciência. Não adianta. Muitas vezes o torcedor vem preocupado com alguma coisa, louco para ver o time muito bem e o time não está muito bem. Não dá para pedir que eles sejam condescendentes com nosso trabalho. É algo que teremos que corrigir se estivermos mal no jogo. Agora eles têm que saber que os atletas se dedicam, treinam, tem vontade, mas às vezes temos no adversário alguém que pode não pensar ser tão eficiente, mas que se torna eficiente", afirmou. 
 
O primeiro jogo oficial do Grêmio ocorre neste sábado às 17h (horário de Brasília), na Arena, contra o União Frederiquense.