Topo

Inter e Alex seguem longe da renovação. E vinda de Anderson não ajuda

Alex tem contrato até julho e ainda não acertou com o Inter prorrogação do vínculo - Jeremias Wernek/UOL
Alex tem contrato até julho e ainda não acertou com o Inter prorrogação do vínculo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2015 06h00

A permanência de Alex no Internacional após julho segue incerta. Depois de afirmar e reafirmar que não irá assinar pré-contrato com nenhum outro clube, o meia continua à espera de uma negociação efetiva com o Colorado para ampliar seu vínculo. As tratativas sobre o tema no Beira-Rio estão estagnadas – também em virtude do falecimento de Luiz Fernando Costa. E a chegada de Anderson, que já tem salários acertados, deve dificultar ainda mais o cenário.

Anderson está em vias de assinar um contrato de quatro anos com o Inter. Receberá pouco mais de R$ 400 mil entre salário e luvas e surge como um adversário interno para Alex. Os valores acertados com o jogador revelado pelo Grêmio reduzem a quantia disponível para ampliar o vínculo do camisa 12. Além disto, Anderson será concorrente direto de Alex por uma vaga no time titular do técnico Diego Aguirre.

Titular durante quase todo ano passado, Alex saiu de férias ouvindo que as duas chapas concorrentes na eleição presidencial tinham interesse em sua permanência. Voltou para a pré-temporada e ficou em segundo plano diante das contratações (Léo, Réver, Nilton e Vitinho). E mais recentemente, iniciou a conversa com o vice de futebol Luiz Fernando Costa.

O súbito falecimento do dirigente, vítima de dois infartos em uma semana, brecou de novo o caso. O tema foi parar nas mãos do presidente Vitorio Piffero, que igualmente se envolveu com outros assuntos – um deles a negociação por Anderson, e outra vez as tratativas foram congeladas. O que Alex garante é: não pediu R$ 720 mil mensais para ampliar o vínculo. O que o Inter assegura: irá tratar o caso antes da estreia na Libertadores (em 17 de fevereiro).

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, Alex já disputou 235 partidas somando as duas passagens pelo Beira-Rio. Neste ano, foi titular no primeiro amistoso – diante do Juventude -, mas ficou na reserva contra o Shakhtar Donetsk. Domingo na estreia oficial da temporada, deve atuar ao lado de D’Alessandro e Eduardo Sasha. Mas ainda aguardando pela renovação e com Anderson surgindo como sombra.