Topo

Marcelo Oliveira se irrita com tema Dagoberto: 'vamos falar sobre outros'

Dagoberto não deve retornar ao time do Cruzeiro com Marcelo Oliveira no comando - Washington Alves / Light Press
Dagoberto não deve retornar ao time do Cruzeiro com Marcelo Oliveira no comando Imagem: Washington Alves / Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2015 19h31

A situação de Dagoberto no Cruzeiro é irreversível. Após o presidente cogitar a reintegração do atacante, deixando a definição a critério da comissão técnica, Marcelo Oliveira se pronunciou e descartou qualquer possibilidade de contar com o jogador em seu plantel. O treinador, inclusive, explica que prefere falar sobre os atletas que chegaram à Toca da Raposa II no início desta temporada.

Questionado sobre a reintegração do camisa 11, o treinador demonstrou clara inquietação e evidenciou que não pretende utilizá-lo. Ele ainda disse que o afastamento do atleta foi discutido no processo de renovação contratual.

“Eu ouvi isso, até nem li. Não sei de onde está se alimentando essa história, quem está nutrindo isso. Fizemos um planejamento e isso passava pela minha renovação. Queremos dar oportunidades ao Alisson, ao Willian, ao Marquinhos, ao Arrascaeta, ao Judivan, aos atletas que vieram. Então, vamos falar sobre esses jogadores”, afirmou.

Ao ser informado que o mandatário do clube não descartou a reintegração de Dagoberto, o treinador foi taxativo e disse que a situação depende apenas de sua avaliação, sem interferências da diretoria.

“O presidente vai cuidar do clube, como tem cuidado muito bem, das negociações e eu vou cuidar do time aqui taticamente para definir a equipe do Cruzeiro”, declarou o comandante cruzeirense.

Na terça-feira, durante a cerimônia de abertura do Campeonato Mineiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares abordou a situação: “No futebol brasileiro, está muito difícil colocar jogadores em todos os clubes, pelo salário. O Dagoberto sabe que a diretoria teve todo carinho com ele, o problema não foi com a diretoria e ele sabe disso. Ele não poderia falar isso (que está insatisfeito com a diretoria)”.

Dagoberto foi liberado pela diretoria do Cruzeiro para procurar outro clube. No entanto, ele e o seu empresário, Camargo Júnior, ainda não encontraram uma agremiação que esteja disposta a arcar com seus vencimentos.