Topo

Negociação com futebol holandês é adiada e Coutinho 'reforça' Atlético-PR

Coutinho foi o vice-artilheiro do Atlético-PR no Brasileirão 2014, com sete gols - Heuler Andrey/Getty Images
Coutinho foi o vice-artilheiro do Atlético-PR no Brasileirão 2014, com sete gols Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 17h34

O Atlético-PR ganhou um importante reforço para este primeiro semestre de 2015. Trata-se do atacante Douglas Coutinho, que tinha negociação quase certa com o futebol holandês – Ajax e PSV eram os favoritos para ficar com o jogador de apenas 20 anos.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, a negociação acontecerá apenas no mês de agosto. “Ele vai ficar até a metade do ano”, disse Renato Duprat, representante da Doyen Sports, grupo de investidores que adquiriu 70% dos direitos econômicos de Coutinho no fim de 2014.

De acordo com Renato Drupat, a permanência de Coutinho no Atlético-PR neste primeiro semestre será de bastante importância para o jogador. Mais até do que uma transferência para a o futebol europeu.

“O aprendizado que ele terá na Holanda é importante, mas o Atlético preparou um esquema especial para cuidar de seus jogadores 24 horas por dia. Está sendo muito bom para ele e não queremos interromper esse processo”, acrescentou.

Um dos destaques do setor ofensivo do Atlético-PR, Douglas Coutinho vem sendo frequentemente convocado por Alexandre Gallo para as seleções de base do Brasil.