Topo

Promessa do Atlético-MG entra na mira do Shakhtar Donetsk

Aos 19 anos, Carlos já é titular e tem multa milionária no Atlético - Bruno Cantini/Atlético-MG
Aos 19 anos, Carlos já é titular e tem multa milionária no Atlético Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2015 17h40

Depois de levar o jovem Bernard, no segundo semestre de 2013, o Shakhtar Donetsk já tem outro alvo no Atlético-MG. Trata-se do garoto Carlos, jovem de 19 anos que despontou no time titular de Levir Culpi no ano passado. O jogador despertou interesse no time ucraniano, que esbarra na multa rescisória para negociar o atacante.

Em contato com o UOL Esporte, o empresário Alexandre Gaspar confirmou que o Shakhtar está interessado em contar com o jogador. A princípio, o principal entrave para a negociação seria a pedida do Atlético, devido à alta multa de Carlos. Desde que renovou com o time mineiro, o jogador passou a ter uma multa de 30 milhões de euros (cerca de R$95 milhões), valor que não agrada aos diretores ucranianos.

O amistoso internacional disputado recentemente entre as equipes no Independência, jogo este em que Carlos marcou um dos quatro gols atleticanos, teve peso para aumentar o desejo do Shakhtar pelo jogador.

“Acredito que aquele jogo tenha sido determinante para despertar o interesse do Shakhtar”, disse Alexandre.

Como a janela de transferências para a Europa está próxima do fim, as negociações devem ter um desfecho já nos próximos dias.