Topo

São Paulo estreia sem Ganso. Pato segue fora, mas Muricy promete chance

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 12h11

O São Paulo estreia no Paulistão no domingo, diante do Penapolense, e já tem problemas: Souza e Ganso estão fora. O volante sentiu uma pancada recebida diante do Flamengo; o meia tem dores na perna e está fazendo reforço muscular.

“Ganso não deve jogar, sentiu um pouquinho a perna, deve fazer reforço muscular, vamos deixar para quarta-feira, assim como o Souza, que sentiu uma pancada. Tem que tomar muito cuidado, esses jogadores fizeram uma preparação muito dura, quando aparecem esses problemas tem que ficar fora”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.

Os substitutos já foram definidos nesta sexta-feira: Maicon e Thiago Mendes. Para o técnico, o time perde em criatividade, mas ganha na velocidade.

“O time tem uma maneira definida de jogar, quando tem dois volantes como Denilson e Souza tem entrosamento, com o Maicon tem uma saida de bola boa, é mais um meia do que um volante. Com o Thiago pelo lado de campo fica um pouquinho mais veloz, perde o passe do Ganso, a metida de bola”, explicou.

Quem continua fora do time é Alexandre Pato: Kardec e Luis Fabiano continuam titulares no ataque. Apesar disso, Muricy promete que o atacante terá sua chance, e acredita que ele irá aproveitá-la.

“Vai ter oportunidade, é um jogador que a gente não desiste. Primeiro porque é muito bom jogador, isso é o mais importante, saber jogar futebol. Segundo, que é muito bom profissional, gostamos muito dele. Ainda acredito, ele tem que ter sequência, sei que é dificil entrar com dez minutos. Eu ainda acredito que no momento que entrar no time, permanece. Ele esta aguardando oportuinidade, e acredito que quando entrar, vai agarrar”, finalizou.

A partida diante do Penapolense será no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, às 17h. O São Paulo terá Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Maicon, Thiago Mendes, Kardec e Michel Bastos; Luis Fabiano.