Topo

Sem propostas, volante Adriano descarta rescisão e tem futuro incerto

Volante Adriano descarta rescindir com o Grêmio e tem futuro incerto no futebol - Lucas Uebel/Divulgação GFPA
Volante Adriano descarta rescindir com o Grêmio e tem futuro incerto no futebol Imagem: Lucas Uebel/Divulgação GFPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2015 10h00

O volante Adriano segue rotina dos jogadores que não são aproveitados no elenco principal do Grêmio. Treina em horários alternativos, separado dos demais, e não tem uma definição absoluta sobre o futuro. Sem propostas e aguardando para decidir onde atuará em 2015, o ex-santista descarta totalmente uma eventual rescisão de contrato e ainda tem esperanças de ser aproveitado. 

"A gente nunca sabe. O ano é longo, tem lesões, suspensões, daqui a pouco o Grêmio pode precisar dele. É um jogador com salário que não é baixo e pode acabar sendo aproveitado novamente", disse o empresário do jogador, Tadeu Cruz, ao UOL Esporte. 
 
Por enquanto, o marcador de 27 anos treina em ritmo de pré-temporada e não tem negociação avançada para deixar Porto Alegre. Não houve procura do agente por propostas e também não há algo perto de ser fechado. 
 
A certeza, no momento, é que a rescisão do vínculo que vai até fevereiro de 2016 não está nos planos. 
 
"De nossa parte não (está nos planos rescindir o contrato). Não sabemos da parte do Grêmio. Vamos esperar para ver um clube com um projeto legal para ele. Não adianta ir para um clube que não tenha isso", garantiu Tadeu. 
 
Além dele, Edinho e Kleber Gladiador são outros nomes conhecidos que trabalham isolados dos demais jogadores do Grêmio. Acompanhados por uma série de jovens ou apostas que não deram certo, como Rondinelly, Felipe Nunes, Wangler, entre outros. 
 
Adriano teve poucas chances no Grêmio. Contratado por indicação de Vanderlei Luxemburgo em 2013, o jogador disputou apenas 26 partidas. Foi cedido ao Vitória em 2014, onde jogou outros 16 jogos.
 
Recentemente o Grêmio liberou Riveros para o Olimpia, do Paraguai, e perdeu Ramiro por lesão. Mas nem assim cogitou a volta de Adriano. Mesmo com Walace na seleção brasileira Sub-20 e Matheus Biteco passando por período de adaptação na Alemanha, o Tricolor preferiu apostar em Arthur, que subiu das categorias de base. 
 
Para as funções defensivas do meio, hoje, estão disponíveis: Fellipe Bastos, Araújo, Balbino, Arthur e Marcelo Oliveira e Gabriel Silva que podem atuar improvisados. 
 
A partir deste ano, o Campeonato Gaúcho pede uma lista de 32 jogadores inscritos para a competição. Adriano não está entre os relacionados do Grêmio. Ou seja, não terá condições de disputar a competição regional, se não for inscrito entre as três trocas possíveis no decorrer do torneio.