Topo

Sonho antigo da diretoria, Henrique interessa ao Cruzeiro, dizem italianos

Henrique interessa à diretoria do Cruzeiro, de acordo com a Fox Sports da Itália - Getty Images
Henrique interessa à diretoria do Cruzeiro, de acordo com a Fox Sports da Itália Imagem: Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2015 20h39

O zagueiro Henrique, da Napoli, tornou-se uma opção da diretoria do Cruzeiro, de acordo com a Fox Sports da Itália. Os homens responsáveis por conduzir o futebol do clube são taxativos: a zaga é a posição mais carente do elenco após a contusão de Dedé, que ficará em processo de recuperação até o mês de agosto. Contudo, negam que tenham procurado o staff do atleta.

Apesar do desejo do clube mineiro, o jogador não estaria disposto a sair da Azzurri, onde está desde o início do ano passado, para retornar ao Brasil, conforme a publicação. Ele, inclusive, não teria gostado da oferta apresentada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. O empresário do atleta, Naor Malaquias, também descarta uma volta imediata.

“O Henrique está feliz na Napoli. Tem jogado constantemente no rodízio do treinador. Não recebi nenhuma consulta do Cruzeiro e, portanto, não posso falar sobre isso. Mas é um jogador que pretende seguir por lá neste momento”, disse ao UOL Esporte.

Publicamente, a diretoria do Cruzeiro não confirma o interesse no atleta e diz que não o procurou nesta janela de transferências, mas a reportagem apurou que ele está entre os nomes que agradam ao técnico Marcelo Oliveira e aos homens fortes do futebol: o supervisor Benecy Queiroz e o gerente Valdir Barbosa.

O contrato de Henrique com a Napoli se encerra em junho de 2017. O atleta, de 28 anos, gostaria de cumprir o compromisso com o clube da região da Campânia e não pretende retornar ao país antes disso.

Leandro Almeida, opção que foi tentada para reforçar o sistema defensivo, foi descartada pela diretoria. O valor pedido para a liberação do atleta – R$ 4 milhões – está muito acima do que deseja desembolsar o presidente Gilvan de Pinho Tavares.