Topo

Volante do Santos rejeita Inter e Justiça por agrados da diretoria

Volante Alison herdou a camisa 5 deixada por Arouca, que jogará no Palmeiras - Divulgação/Santos FC
Volante Alison herdou a camisa 5 deixada por Arouca, que jogará no Palmeiras Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/01/2015 06h00

Alison quase deixou o Santos no início desta temporada. E motivos não faltaram para o jogador trocar de clube. O atleta recebeu uma proposta oficial do Internacional e ainda foi tentado a entrar na Justiça contra o alvinegro praiano devido ao atraso de salários na Vila Belmiro. Entretanto, o volante decidiu permanecer e, inclusive, disse que a nova diretoria santista está “agradando”.

“Eu junto com minha família e meus empresários a gente decidiu esperar, ouvir a nova diretoria, o presidente [Modesto Roma], ouvir o que ele tinha para falar. Ele passou respaldo, está agradando a nós jogadores”, afirmou Alison.

O UOL Esporte apurou os agrados dos dirigentes santistas a Alison. O principal deles foi um reajuste salarial. Mas, para não perder a sua revelação, a cúpula alvinegra ainda prometeu que o volante seria o herdeiro da camisa 5 de Arouca, que fez acordo com o Santos para rescindir contrato e atuar no Palmeiras. 

“Realmente houve um interesse do Inter, mas sempre demonstrei minha vontade de ficar no Santos, aqui me sinto em casa, foi o time que me formou, fui criado aqui, minha família está aqui perto, me sinto bem, então, isso pesou na minha decisão”, disse Alison, que não esconde a alegria de vestir a camisa 5.

"Eles [diretoria do santos] me perguntaram se eu queria a camisa 5 e aceitei. Acho que é importante, vários jogadores já vestiram essa camisa".

Alison é considerado titular absoluto do meio-campo do Santos que estreia nesta temporada, diante do Ituano, domingo, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Em 2014, o volante já foi o dono da posição e ainda somou diversas convocações para a seleção brasileira de Alexandre Gallo.

A diretoria do Santos chegou a receber o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, na Vila Belmiro, no início deste ano. No encontro, o agente apresentou a proposta do clube gaúcho e ainda prometeu facilitar a ida de dois atletas para o alvinegro praiano em troca.

Na temporada passada, a ex-diretoria do Santos vendeu 50% dos direitos econômicos de Alison ao Banco BMG por cerca de R$ 5 milhões.