Topo

Advogado do Flu intensifica campanha à presidência com 'fico' de Fred

Mário Bittencourt (d) participou ativamente do "fico" de Fred no Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Mário Bittencourt (d) participou ativamente do 'fico' de Fred no Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2015 06h00

Não é segredo nas Laranjeiras que o advogado e atual vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, tem o sonho de se tornar presidente do clube. O dirigente, inclusive, começou a dar passos mais firmes em relação a uma campanha para a eleição de 2016 com a renovação do contrato do ídolo Fred na última sexta.

O novo compromisso de quatro anos de Fred foi apresentado como uma conquista pessoal de Mário Bittencourt em uma coletiva no salão nobre das Laranjeiras, local normalmente usado apenas em ocasiões especiais para entrevistas. A própria negociação, inclusive, foi conduzida pessoalmente pelo dirigente, com pouca participação do presidente Peter Siemsen e o diretor executivo de futebol Fernando Simone.

“Negociamos nestes últimos dias. Com o Fred foi até bem fácil e rápido. Durante todo o tempo, o coração falou mais alto do que qualquer proposta. Óbvio que tínhamos que acertar várias coisas. Desde o início, quando recebeu uma proposta completamente fora dos padrões do futebol brasileiro, perguntamos se existia a possibilidade de ficar, e ele disse sim”, comemorou Mário Bittencourt durante o anúncio da renovação.

Além da conquista pessoal, a manutenção de Fred foi vista como uma forma de manter a imagem de Mário intacta após a saída do também ídolo Dario Conca na semana passada, rumo ao futebol chinês. A estratégia usada pelo dirigente foi se pronunciar apenas com uma notícia positiva após o baque com a saída do argentino.

A figura do advogado, inclusive, vem sendo constantemente destacada pelos canais de comunicação do Fluminense. Nas renovações de contrato de Gum e Diego Cavalieri, além das contratações do time na temporada, o dirigente foi presença certa nas fotos de divulgação. Em maior escala, o fato se repetiu com Fred, numa apresentação mais pomposa.

A ausência de Peter Siemsen no dia do ‘fico’ de Fred também serviu para manter os holofotes sobre Mário Bittencourt. Assim, o dirigente falou sobre assuntos que normalmente caberiam ao mandatário, como a briga nos bastidores da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Nas Laranjeiras, o nome de Mário Bittencourt é tido como o mais forte entre os pré-candidatos para a eleição de 2016 e o principal presidenciável entre os integrantes da atual diretoria. Por enquanto, apenas o filho do ex-presidente Francisco Horta, André Horta, já manifestou sua intenção de concorrer como opositor no próximo pleito.