Topo

Além de se isolar no Top 3, Levir pode bater outra marca no domingo

Treinador vai reforçando cada vez mais sua história no Atlético - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Treinador vai reforçando cada vez mais sua história no Atlético Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2015 06h00

O ano mal começou e Levir Culpi segue batendo recordes na história do Atlético-MG. Desde sua quarta passagem pelo clube mineiro, que começou em maio de 2014, o professor já trouxe dois títulos inéditos ao time, sendo um deles em cima do grande rival. Ainda mais recentemente, o técnico se igualou a Barbatana, atingindo o terceiro degrau no ranking de comandantes com mais jogos pela agremiação. Prestes a iniciar seu terceiro estadual com o Galo, chegou a hora ultrapassar o treinador atleticano na década de 70.

A partida contra o Tupi, que marca a estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro de 2015, será o jogo de número 228 com no comando da equipe, somados também suas primeiras passagens em 1995, 2001 e 2006. O encontro diante do ‘Galo Carijó’ deixará Levir sozinho na terceira colocação dos treinadores com mais compromissos à frente do Atlético.

“Eu sinceramente não fico fissurado nessa coisa de números de jogos. Mas quando eu descubro, eu acho muito interessante. Tenho é que agradecer as pessoas que confiaram em mim. É quarta vez que estou aqui no Atlético. É uma coisa realmente inexplicável para mim, essa empatia que existe com o futebol mineiro”, disse o treinador, a cerca de duas semanas.

Para alcançar os dois primeiros, o atual comandante ainda terá que estender bem sua estadia no CT de Vespasiano. Procópio Cardozo, segundo colocado, apresenta 328 jogos, e Telê Santana, no topo, tem 434 partidas à frente do Galo.

Além do número de partidas, Levir tem condições reais de bater outra marca interessante neste final de semana. Se o Atlético marcar pelo menos três vezes diante do Tupi, o treinador terá então assistido a nada menos que 400 gols alvinegros à beira do gramado.

Para o confronto diante da equipe de Juiz de Fora, Levir ainda tem uma dúvida para escalar o Atlético. O lateral esquerdo Douglas Santas sentiu uma entorse no tornozelo esquerdo e não participou do treino da última quarta. O jogador será reavaliado neste sábado e se não tiver condições de jogo, o suplente Pedro Botelho será o titular.