Topo

Com 7 trocas após drama, Palmeiras pega Osasco para iniciar "novo rumo"

Jogadores do Palmeiras comemoram primeiro gol do time em 2015 - Rivaldo Gomes/Folhapress
Jogadores do Palmeiras comemoram primeiro gol do time em 2015 Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

31/01/2015 06h01

Chegou a hora da verdade. Com 18 contratações, o Palmeiras inicia a temporada de 2015 para transformar toda a expectativa que cerca o time em realidade na estreia do Campeonato Paulista.

O adversário deste sábado (31) será o Audax Osasco, a partir das 17h, no Allianz Parque.

O time armado por Oswaldo de Oliviera terá sete mudanças em relação a equipe de 2014. Apenas Fernando Prass, Fernando Tobio, Renato e Allione estavam no elenco que lutou contra a queda em 2014. O número de mudanças só não é maior porque Amaral machucou e deu espaço ao jovem volante criado nas categorias de base.

Os que disputam o primeiro jogo oficial com a camisa palmeirense serão: Lucas, Vitor Hugo, Zé Roberto, Gabriel, Robinho e Leandro Pereira. Maikon Leite já jogou pelo Palmeiras, mas não esteve no time no ano passado.

O técnico disse que sabe da responsabilidade e da ansiedade da torcida e até brincou que a sexta-feira foi o último dia que permite um clima mais leve na Academia de Futebol.

"Eu sempre digo que a gente vai aproveitar para rir, fazer piada, fazer gracinha agora, porque a partir de amanhã as coisas mudam. Tem muita gente que diz que o futebol é maravilhoso quando não tem jogo. Estou feliz, mas não tem nada de especial. É a característica que eu tenho. Se você acha que eu estou feliz, precisava me ver nas férias de chinelão e tulipa na mão", brincou.

Mais do que a busca pela vitória, a partida também serve para colocar dentro de campo as mudanças de rumo colocadas por Paulo Nobre, começando pela contratação do diretor Alexandre Mattos. Uma profunda reformulação foi colocada em prática para que a catástrofe de 2014, como define o próprio presidente, seja apenas um ponto na história passada alviverde.

A equipe ainda não está completa. Arouca está sem condições físicas de jogar, enquanto que Dudu, Alan Patrick e Rafael Marques não estão com todas as pendências burocráticas vencidas.

Oswaldo ainda aproveitou para elogiar bastante a equipe montada por Fernando Diniz e avisou que o adversário deve vir para cima, sem se intimidar com a pressão palmeirense.

FICHA TÉCNICA
AUDAX OSASCO X PALMEIRAS


Data: 31 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen

AUDAX OSASCO: Felipe Alves, André (Didi), Bruno Silva e Francis; Camacho, Gladestony, Marquinho e Thiago Silvy; Bruno Paulo, Rafinha e Ytalo
Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Renato; Maikon Leite, Allione e Robinho; Leandro Pereira
Técnico: Oswaldo de Oliveira