Topo

Complicou, Adriano! Time cancela negócio que levaria brasileiro à França

Adriano visita Le Havre, time da segunda divisão francesa - Reprodução/Twitter oficial do Le Havre
Adriano visita Le Havre, time da segunda divisão francesa Imagem: Reprodução/Twitter oficial do Le Havre

Do UOL, em São Paulo

31/01/2015 16h35

No dia 26 de dezembro de 2014, quando publicou em seu site oficial uma nota que falava sobre o acerto com o brasileiro Adriano, o time francês Le Havre avisou que o negócio “estava condicionado à chegada dos recursos de Christopher Maillol”, empresário que acertou com o “Imperador” e negociava a compra da equipe. Pois esse dinheiro não chegou. Neste sábado (31), a diretoria anunciou que desistiu do processo de venda.

“Depois de conceder um prazo final para o senhor Maillol, o Le Havre anuncia que o dinheiro não foi depositado na conta do clube. Portanto, consideramos que esse projeto foi concluído e iniciaremos em 1º de fevereiro uma busca por outros investidores”, diz a nota oficial do time da segunda divisão francesa.

Maillol desembolsaria 20 milhões de euros (R$ 60,5 milhões) pelo controle do Le Havre. Esse valor incluiria a estrutura do clube, que foi fundado em 1872 e tem um estádio que foi inaugurado em 2012.

Com a desistência do clube, ainda que isso não tenha sido anunciado oficialmente, Adriano deve encerrar negociações. Sem clube desde o término da passagem pelo Atlético-PR, em 2014, o atacante vinha conversando diretamente com Maillol sobre um contrato de seis meses, até o fim da segunda divisão francesa.

No dia 25 de dezembro, Adriano chegou a postar na rede social Twitter uma mensagem comemorando o acordo: “Um Feliz Natal para os meus novos fãs do Le Havre. Muito feliz por estar com vocês para um novo desafio”.