Topo

Corinthians duvida do Boca Juniors. Não há oferta alguma por Lodeiro

Lodeiro será titular na estreia do Corinthians no Paulista - Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
Lodeiro será titular na estreia do Corinthians no Paulista Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

31/01/2015 06h00

O diário argentino Olé afirma que Boca Juniors e Nicolás Lodeiro têm transferência com termos acordados. Titular do treinador Tite no início do ano e para a estreia do Campeonato Paulista no domingo, contra o Marília, o meia uruguaio não sai. É o que assegura o Corinthians. 

Até este sábado, sequer houve contato entre Lodeiro e seu agente, Gerardo Cano, com a diretoria corintiana. O Boca afirma que ofertou US$ 2,8 milhões pelo jogador, mas o Corinthians também não recebeu ofertas. A tendência é que os comentários sobre uma possível transferência terminem na próxima semana.

De acordo com o regulamento da Copa Libertadores, nenhum jogador pode ser inscrito duas vezes na competição por um mesmo clube. Logo, se o Corinthians de fato confirmar seu discurso e utilizar Lodeiro na quarta-feira, contra o Once Caldas-COL, o interesse do Boca Juniors cairá por terra. É o treinador Rodolfo Arruabarrena quem espera pelo meia para a mesma Libertadores. 

Nesse sentido, até as eleições do Corinthians jogam a favor para que Lodeiro fique. O presidente Mário Gobbi não considera a possibilidade de venda do jogador e, no entendimento da diretoria de futebol, deve atuar mais em 2015. Só mesmo depois do pleito em 7 de fevereiro, com um novo mandatário, as coisas poderiam mudar de figura. Mas aí ele já teria atuado na Libertadores. 

Respaldado pelo discurso da diretoria, Tite também preserva o jogador em seus planos. Nicolás Lodeiro é o titular do time desde o primeiro treinamento da pré-temporada e nos três jogos já realizados: Colônia-ALE, Bayer Leverkusen-ALE e Corinthian Casuals-ING. Também será no domingo, contra o Marília, em Itaquera. 

"Conversei com a direção e me passou que ele fica", declarou Tite na sexta. "É atleta de qualidade, de nível pessoal, de seleção uruguaia, e que quer seu melhor espaço aqui dentro. Isso é essencial. O que outro diz não me importa. Estabeleço relação com a pessoa e que ele fale comigo o que quer. É um atleta para se afirmar em grande clube, no Corinthians. Eu passei por isso", comparou. 

Tite, desde o início, se mostra esperançoso no jogador uruguaio. Lodeiro é visto como a possibilidade de real de melhorar a criação do time em 2015, o que custou o lugar de Petros na equipe. Por enquanto, só mesmo em treinamentos ele tem rendido bem. Nas partidas disputadas, sem exceção, ele não teve destaque. Diante do Casuals, sábado passado, recebeu vaias.