Topo

Cruzeiro negocia centroavante com clube do futebol chinês

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2015 17h38

O Cruzeiro está prestes a acertar a transferência de mais um atleta. Anselmo Ramon deve firmar contrato em definitivo com o Hangzhou Greentown, da China. O atleta é aguardado pela diretoria nesta segunda-feira para rescindir o vínculo com o bicampeão brasileiro e assinar o novo compromisso.

O clube asiático que pretende adquirir os direitos econômicos do centroavante é o mesmo que o contratou por empréstimo na temporada passada. A chegada do atacante à equipe é praticamente certa. Até Benecy Queiroz, supervisor de futebol celeste, confirma a situação do atleta.

“O Anselmo Ramon ainda é jogador do Cruzeiro, mas ele é esperado aqui (em Belo Horizonte) na segunda-feira para rescindir contrato com o clube e acertar com os chineses”, disse o dirigente ao UOL Esporte.

Embora o Cruzeiro não confirme o valor envolvido na negociação, Anselmo Ramon deve deixar a Toca da Raposa II por 3 milhões de dólares (R$ 8,04 milhões). O Cruzeiro e o grupo EMS Sigma Pharma, atuante no setor da indústria farmacêutica, detêm juntos 80% dos direitos econômicos do atleta. O restante é dividido entre os seus representantes e investidores.

A reportagem ainda tentou contato com Thiago Freitas, agente ligado à Traffic e responsável por agenciar a carreira do centroavante. O empresário, no entanto, não atendeu à reportagem e tampouco retornou aos telefonemas.

Caso o atleta estivesse à disposição de Marcelo Oliveira, ele seria o terceiro atacante do elenco. Além de Anselmo Ramon, a comissão técnica poderia utilizar Leandro Damião, contratado junto ao Santos, e Joel, que estava no Coritiba durante a temporada passada.