Topo

Damião quer ano 'igual ou melhor' ao de maior artilheiro gringo do Cruzeiro

Leandro Damião sonha com a possibilidade de superar Marcelo Moreno pelo Cruzeiro - Washington Alves/LightPress/Cruzeiro
Leandro Damião sonha com a possibilidade de superar Marcelo Moreno pelo Cruzeiro Imagem: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2015 06h00

Marcelo Moreno foi o jogador que mais balançou as redes pelo Cruzeiro na temporada passada. O boliviano celebrou em 24 oportunidades ao todo. Leandro Damião chega à Toca da Raposa II em 2015 com um objetivo traçado: superar o centroavante que se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

“Qualquer jogador quer fazer gols, nunca tracei grandes metas, mas sempre consegui alcançar vários objetivos na minha vida. E espero que eu possa ser igual ou até melhor que o Marcelo (Moreno)”, afirmou.

“Vou tentar fazer o melhor. Quero fazer o que o Marcelo (Moreno), que é um grande amigo também, fez aqui. Espero ajudar”, acrescentou.

O desejo do novo camisa 9 celeste é pelo menos repetir as boas atuações que teve com a camisa do Internacional em 2011 e 2012, quando marcou 35 e 24 gols, respectivamente. Os números do período em que esteve na Vila Belmiro são negligenciados pelo atleta, já que no Santos ele anotou 11 tentos em 44 jogos.

“Com certeza eu espero isso (recuperar o futebol que apresentei no Internacional). Vou fazer o máximo possível nos treinamentos. Com o grupo que a gente tem, se a bola estiver chegando, quero fazer bem o meu papel”, declarou.

Embora sonhe com exibições parecidas com a do antigo centroavante do Cruzeiro, Leandro Damião evita traçar um número de gols na temporada. O atleta promete apenas que vai seguir se dedicando, como fez no período em que defendeu o Santos.

“A minha característica, desde o período em que defendi o Santos, é a mesma. Eu me entregava, me dedicava bastante. Farei o mesmo aqui no Cruzeiro. Fiz muitas assistências lá (em Santos). Infelizmente, os gols não saíram com a mesma frequência”, concluiu.