Topo

Inter muda 60% do meio-campo em um mês. Mas ainda não testou time ideal

D"Alessandro e Aránguiz são os únicos titulares de 2014 que seguirão no meio-campo do Inter - Alexandre Lops/AI Inter
D'Alessandro e Aránguiz são os únicos titulares de 2014 que seguirão no meio-campo do Inter Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2015 06h00

A chegada de Anderson configura uma mutação no principal setor do time do Internacional. Com ele, o meio-campo de Diego Aguirre terá apenas dois remanescentes de 2014: Aránguiz e D’Alessandro. A escalação ideal para Libertadores, contudo, ainda não foi testada. Anderson sequer assinou contrato – tem apenas um termo de compromisso –, e Vitinho não tem condições legais para estrear. E nem o começo do Gauchão vai ajudar.

Na temporada passada, com Abel Braga, o Inter teve como base a seguinte escalação no meio-campo: Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Eduardo Sasha (Jorge Henrique/Valdívia/Taiberson). Neste ano, a meta é atuar com: Nilton, Aránguiz, Anderson, D’Alessandro e Vitinho. Ou seja, 60% do setor será diferente.

O problema é que nos dois amistosos realizados até agora, contra Juventude e Shakhtar Donetsk, Vitinho não foi relacionado por questões físicas. Anderson só começou a negociar na semana passada e chega apenas na segunda-feira.

“Nosso objetivo é chegar bem na estreia da Libertadores, em 17 de fevereiro. Talvez agora seja normal que o time cometa erros. O time deverá começar a mostrar mais nível e os jogadores precisam aproveitar as oportunidades para tentar ganhar um lugar no time titular”, disse Diego Aguirre.

Contra o Lajeadense, na estreia do Campeonato Gaúcho, Vitinho - assim como Réver – não estará à disposição. Ambos ainda não foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Alex será titular na vaga de Willians e Eduardo Sasha completará o trio de armadores com D’Alessandro.

“Quanto antes entrosar, melhor. Temos os jogos do Gauchão para isso acontecer e chegar bem na Libertadores”, afirmou Sasha. Até a estreia na Libertadores o time de Aguirre terá cinco partidas pelo estadual para conseguir montar o meio-campo ideal. E entrosá-lo.