Topo

Veteranos do Santos aproveitam crise e 'largam' na frente com Enderson

Robinho e Ricardo Oliveira devem formar o ataque titular do Santos contra o Ituano - Divulgação/Santos FC
Robinho e Ricardo Oliveira devem formar o ataque titular do Santos contra o Ituano Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/01/2015 06h00

Os veteranos do atual elenco do Santos, que brilharam com a camisa do clube em 2002 e 2003, aproveitaram a crise que culminou na debandada de atletas no início deste ano, e saíram na frente dos concorrentes em busca de uma vaga na equipe titular.

Robinho, Ricardo Oliveira, Renato e Elano se destacaram durante os treinos na pré-temporada e agradaram o técnico Enderson Moreira.

Entre eles, apenas Elano não deve ser titular na estreia do time na temporada, diante do Ituano, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

No entanto, o meia fez até gol olímpico na vitória do Santos por 4 a 0 em jogo-treino contra o Cotia no último sábado e deve ser utilizado no decorrer na partida contra o Ituano.

“Ele tem evoluído bem, como qualquer jogador precisa de atenção, trabalhos especiais. A partir do momento que sentirmos que está melhorando as suas condições vamos usando. Não podemos conceber uma equipe de futebol apenas com onze titulares. Vamos ter 14, 15 atletas, para utilizar durante os jogos”, disse Enderson.

Ricardo Oliveira deve iniciar o jogo contra o Ituano como titular devido a uma indisposição estomacal do atacante Thiago Ribeiro. Mas não será apenas por causa do problema do concorrente que o camisa 9 atuará. Durante as atividades nas últimas semanas, Enderson já havia testado e aprovado a entrada de Oliveira no ataque. O veterano, inclusive, também balançou as redes no único jogo-treino do time neste ano.

Renato, por sua vez, que amargou a reserva na temporada passada, virou titular após a saída de Arouca, que rescindiu contrato com o Santos para jogar no Palmeiras. O veterano volante venceu a concorrência com Leandrinho e ganhou uma vaga no meio-campo, ao lado de Alison e Lucas Lima.

Já Robinho, principal ídolo da torcida e jogador mais caro do elenco, continua como titular absoluto do ataque santista, que ainda conta com o jovem Geuvânio. O Santos estreia na temporada com a seguinte formação: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira (Thiago Ribeiro).