Topo

Chegada de Aranha e renovação de Jaílson farão Palmeiras dispensar goleiro

Aranha deixará o Santos e acertou com o Palmeiras - Friedemann Vogel/Getty Images
Aranha deixará o Santos e acertou com o Palmeiras Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/02/2015 06h01

Fábio ou Vinícius não serão aproveitados no Palmeiras em 2015. Um dos dois será emprestado para ganhar experiência por causa do excesso de goleiros. Dois motivos explicam a troca: Aranha será anunciado como o 18º reforço para a temporada nesta semana e Jaílson agradou Oswaldo de Oliveira.

Agradou tanto que deve ter seu contrato renovado até 2016, mesmo sem ter jogado uma partida oficial com a camisa alviverde. Ele ficará como o terceiro goleiro, atrás de Fernando Prass e do agora ex-santista.

O treinador já explicou que seu limite é ter quatro goleiros no elenco alviverde.

Fábio teve chances no ano passado e ficou marcado por algumas falhas na campanha que quase resultou em rebaixamento. De olho no futuro, ele até já agiliza o processo de tirar passaporte europeu, uma vez que ele tem parentesco português.

Seu estafe já sabe da renovação de Jaílson e da chegada de Aranha. Mesmo assim, seu desejo ainda é ficar no clube que o revelou.

Já Vinícius foi destaque do Palmeiras nas categorias de base, tem 20 anos e nunca entrou em campo pelo time profissional. Nos treinos, tem sido elogiado.

Além deles, o time paulista já emprestou Deola e Bruno para o futebol nordestino e espera um interessado em contar com Raphael Alemão, que treina separado na Academia de Futebol.

A busca do Palmeiras por um goleiro é preventiva. Depois de sofrer na temporada passada com um substituto para Fernando Prass, que se machucou em maio e voltou quase seis meses depois, a diretoria prefere ter uma boa opção em caso de imprevistos.

Apesar disso, o camisa 1 já mostrou que não entende a busca da diretoria por mais um atleta de sua posição. É mais uma das dores de cabeça boas que Oswaldo precisará solucionar por ter um elenco com muitas opções.