Topo

Cruzeiro vai atrás de promessa da Portuguesa para o setor de criação

Gabriel Xavier, da Portuguesa, está na mira do Cruzeiro - Moisés Nascimento / Divulgação Portuguesa
Gabriel Xavier, da Portuguesa, está na mira do Cruzeiro Imagem: Moisés Nascimento / Divulgação Portuguesa

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2015 22h23

O Cruzeiro procura um novo reforço para o setor de criação. Gabriel Xavier, atualmente na Portuguesa, está na mira do bicampeão brasileiro. O jogador, de 20 anos, aguarda a liberação do detentor de seus direitos econômicos para acertar com o clube mineiro. A situação, porém, está longe de um desfecho.

O gerente de futebol Valdir Barbosa revelou que tem interesse na contratação do apoiador e explica que o clube de São Paulo é o responsável por travar o acordo.

“É um jogador jovem, está completando 20 anos. O atleta nos foi oferecido um percentual dele. O presidente Gilvan aprovou a contratação do atleta, mas a Portuguesa quer uma indenização e estamos conversando com o procurador dele e os investidores”, disse o dirigente.

A contratação de Gabriel Xavier, no entanto, não é a única intenção do Cruzeiro. O clube deve anunciar, nas próximas horas, a chegada de Willians, volante do Internacional. A contratação do meio-campista custará cerca de R$ 5 milhões aos cofres celestes.

"A gente espera amanhã à tarde fechar de vez a contratação do Willians. Estamos acabando de finalizar o lado do jogador com os seus procuradores", disse Valdir Barbosa.

A diretoria ainda deseja a chegada de outro atleta para suprir a saída de Éverton Ribeiro, negociado para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 17 milhões de euros na semana passada.