Topo

Inter confirma acerto com o Cruzeiro e libera Willians: "Tudo ok"

Volante de 29 anos já foi liberado pelo Inter para realizar exames no Cruzeiro - Vinicius Costa/Preview.com
Volante de 29 anos já foi liberado pelo Inter para realizar exames no Cruzeiro Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2015 16h09

O volante Willians vai jogar pelo Cruzeiro. Neste domingo (01), o presidente do Internacional, Vitorio Piffero, confirmou que os clubes chegaram a um acordo e o jogador já foi liberado para realizar exames médicos e assinar contrato em Belo Horizonte. A negociação foi relâmpago e ficará sendo quase que um troca-troca por Nilton.

“Está definida, recebi o ok do Cruzeiro. Portanto, está definida a ida do Willians para lá”, disse Piffero antes da estreia do Inter no Campeonato Gaúcho, contra o Lajeadense.

Na sexta-feira, os representantes de Willians se reuniram com a cúpula do Cruzeiro e encaminharam o negócio. Restavam o acerto com o Inter pela forma de pagamento e a confirmação que parte dos R$ 5 milhões seriam debitados do negócio por Nilton – concluído no começo de janeiro.

Com o aval dos dois clubes, Willians e Nilton quase foram trocados. O camisa 19 veio semanas antes, mas parte dos valores de sua negociação serão abatidos da ida do camisa 8 do Colorado para a Toca da Raposa II.

“Confrontamos várias vezes e sabemos que ele (Willians) tem poder de marcação, é forte fisicamente. Um jogador que pode nos ajudar porque tem características diferentes das que temos atualmente no elenco”, elogiou o técnico Marcelo Oliveira.

A saída de Willians é reflexo da chegada de Anderson, que depende apenas de exames médicos para ser oficializado pelo Inter. Contratado em janeiro de 2013 junto à Udinese-ITA, Willians sempre foi titular do Colorado, mas se envolveu em polêmicas. Uma das passagens dele foi com D'Alessandro, na intertemporada de 2014, quando trocaram empurrões.