Topo

Lodeiro fica fora até do banco e Corinthians já admite negócio com Boca

Lodeiro foi apresentado no Corinthians em agosto do ano passado - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Lodeiro foi apresentado no Corinthians em agosto do ano passado Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/02/2015 16h55

Nicolas Lodeiro deve ser vendido nos próximos dias para o Boca Juniors. O uruguaio foi sacado da equipe titular cerca de uma hora antes da partida contra o Marília, pela estreia do Paulista, começar. Jadson foi o escolhido para assumir a sua posição.

A dez minutos do jogo, ele foi retirado também do banco. Tite admitiu interferência dos dirigentes na saída do atleta.

"Amanhã, a diretoria vai esclarecer. Eu preparo todos os atletas. A preparação é de todos. Às vezes, o atleta tem a chance sem esperar. Não tenho muitas informações. Apenas que ele foi retirado por uma situação que vai ser encaminhada", afirmou o comandante já no banco de reservas do Itaquerão.

Em conversa com o UOL Esporte, o diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, admitiu que ele pode ser vendido. "Ainda não há nada acertado, mas há a chance de recebermos uma proposta nos próximos dias. Por isso ele foi tirado do jogo", afirmou por mensagem de telefone.

De acordo com o Canal Premiere FC, no entanto, a negociação já está concretizada.

Durante a semana, o Corinthians chegou a duvidar da oferta do Boca Juniors. Os argentinos afirmavam que pagariam US$ 2,8 milhões pelo jogador, mas o time paulista dizia que não tinha recebido propostas.

Pior para Tite, que treinou durante boa parte da pré-temporada com Lodeiro entre os titulares. Além de estar fora da estreia do Paulista, neste domingo (01), ele também não deve encarar o Once Caldas, na pré-Libertadores, na quarta-feira.

Na sexta-feira, o treinador afastou a chance de saída do uruguaio e havia dito que contava com Lodeiro para a temporada.