Topo

Lucas Pratto marca novamente e iguala feitos de Diego Tardelli e Jô

Lucas Pratto volta a marcar com a camisa do Atlético-MG diante do Tupi - Bruno Cantini/Divulgação Atlético-MG
Lucas Pratto volta a marcar com a camisa do Atlético-MG diante do Tupi Imagem: Bruno Cantini/Divulgação Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2015 19h27

Lucas Pratto começou o ano a todo vapor pelo Atlético-MG. O início do argentino, com média de um gol por partida disputada, remete às trajetórias de Diego Tardelli e Jô na Cidade do Galo. Nos últimos seis anos, eles foram os únicos atacantes a balançar as redes adversárias nos dois primeiros compromissos pelo novo clube.

O centroavante deixou a sua marca no amistoso diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, durante a pré-temporada, e voltou a celebrar com os companheiros na estreia do Campeonato Mineiro, no triunfo sobre o Tupi. Ambas as partidas ocorreram no estádio Independência, local adotado como casa da equipe.

Na saída do gramado, o melhor jogador da temporada passada na Argentina disse sentir-se mais à vontade com os novos companheiros de equipe.

“Estou mais à vontade em campo. Senti um pouco de cansaço já que é a primeira partida que joguei durante noventa minutos, mas estou começando a me entender melhor com os companheiros”, disse.

Quanto à média de gols no novo clube, Lucas Pratto acredita que os torcedores alvinegros merecem a presença de um artilheiro. Ele ainda assegura que faz a sua parte para ajudar o atual campeão da Copa do Brasil.

“A torcida do Atlético merece um goleador, um artilheiro. Estou fazendo a minha parte para seguir tentando os gols pela equipe”, concluiu.