Topo

Mesmo em crise financeira, Botafogo paga salário de janeiro antecipado

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2015 17h51

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, deu uma importante prova de que é simático à austeridade financeira. Mesmo em crise e ainda com as receitas bloqueadas, o Alvinegro surpreendeu e pagou o salário de janeiro com uma semana de antecedência – a data de vencimento é no dia 5 do mês seguinte, portanto na próxima quinta-feira.

Vale ressaltar que foram pago apenas os vencimentos de atletas que recebem pela carteira de trabalho (CLT), o que representa a grande maioria no atual elenco do Botafogo. Os direitos de imagem têm previsão de pagamento para o dia 5.

Além disso, os salários que estão atrasados (novembro, férias e 13º) seguem na mesma situação, já que eles deverão ser quitados com as verbas que estão bloqueadas pela Justiça. Com a volta ao Ato Trabalhista, o Botafogo tem direito a usar esse dinheiro, mas detalhes burocráticos ainda impedem que a quantia caia na conta do Alvinegro.

Os funcionários do clube vivem situação delicada, mas dependente de uma liberação do Sindiclubes (Sindicato dos Trabalhadores de Clubes de Futebol) para receberem. O Botafogo já deu entrada e estranha a demora no processo, o que faz com que os trabalhadores fiquem com clima ainda mais dramático.