Topo

Carleto é poupado, e ex-São Paulo é improvisado no Botafogo

Satiro Sodre/SSPress
Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/02/2015 19h21

O Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira após estrear com vitória sobre o Boavista no Campeonato Carioca. E o técnico René Simões não terá muito tempo para preparar a equipe, que volta a campo nesta quarta, quando enfrentará o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Na atividade desta tarde, o treinador não pôde contar com Thiago Carleto, que ficou na academia. Por conta disso, o lateral direito Luiz Ricardo foi improvisado na esquerda.

Mesmo com pouco tempo de casa, Luiz Ricardo mostra que chega ao Botafogo com moral. Ele sofre com a concorrência de Gilberto, que foi um dos grandes destaques do time na pré-temporada e na estreia do Estadual. O treinador do Alvinegro conta com o jogador e prova isso ao improvisá-lo na lateral esquerda, deixando Diego Giaretta, que também atua na posição, entre os reservas,

E essa foi a única mudança do time que venceu o Boavista, em São Januário, no último sábado. A comissão técnica, no entanto, está confiante em contar com Thiago Carleto já no treino desta terça. Até o momento, a provável escalação do Alvinegro é: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto (Luiz Ricardo); Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill.

Sob chuva, os jogadores foram a campo após ficarem quase uma hora na academia. O técnico René Simões focou bastante no posicionamento da equipe em campo. Em seguida, treinou bastante com cada jogador dando no máximo dois toques na bola. Essa opção é uma alternativa ao péssimo estado do gramado do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Após a vitória sobre o Boavista, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, quando medirá forças com o Volta Rendonda, no estádio Raulino de Oliveira. Para este duelo, o Alvinegro tenta inscrever Tomas e Pimentinha – o segundo tem menos chances do que o primeiro de entrar em campo já que será integrado ao elenco nesta segunda-feira.