Topo

Hulk faz gol olímpico em amistoso do Zenit: 'o vento estava forte'

Do UOL, em São Paulo

02/02/2015 08h21

O atacante brasileiro Hulk protagonizou um lance de rara felicidade durante amistoso disputado pelo Zenit contra o BATE Borisov, de Belarus, vencido pelo time russo por 3 a 1. Aos 32min do primeiro tempo, cobrou escanteio e conseguiu mandar a bola direto para o gol. A explicação para o gol olímpico foi o vento em Belek, na Turquia, onde a partida foi disputada.

"O vento estava muito forte. Eu já tinha batido duas vezes o escanteio do mesmo jeito, fechado no primeiro pau. Na terceira tentativa deu certo e o goleiro deles não conseguiu fazer a defesa", afirmou o atacante brasileiro. Essa não foi a primeira vez que ele conseguiu um gol olímpico: fez o mesmo pelo Porto, de Portugal.

"Foi na final da Taça de Portugal contra o Vitória de Guimarães no Jamor. Aquele foi mais emocionante. Agora foi num amistoso", explicou. Hulk deixou o Porto em 2012 para integrar o plantel do Zenit, que atualmente faz inter-temporada fora de casa para escapar do inverno russo. A próxima etapa será realizada em Jerez, na Espanha.

"Ainda está muito frio na Rússia. Não dá para treinar. Por isso vamos finalizar os treinamentos na Espanha. É melhor", disse o brasileiro, que em seis jogos disputados na Turquia e nos Emirados Árabes marcou dois gols e deu três assistências. O Zenit joga oficialmente de novo em 19 de fevereiro, contra o PSV Eindhoven, pela Liga Europa. O Campeonato Russo recomeça em março.