Topo

Um dia após estrear na Sampdoria, Eto'o briga com treinador e deixa treino

Samuel Eto"o estreia pela Sampdoria em partida do Campeonato Italiano - EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO
Samuel Eto'o estreia pela Sampdoria em partida do Campeonato Italiano Imagem: EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO

Do UOL, em São Paulo

02/02/2015 14h40

Samuel Eto’o mal estreou pela Sampdoria e já está causando problemas. De acordo com o jornal espanhol Sport, o atacante camaronês se desentendeu com o técnico Sinisa Mihajlovic no treinamento desta segunda-feira, um dia após seu debute na equipe, e abandonou o clube. A atitude ainda não tem consequências definidas.

Trata-se do choque de duas personalidades reconhecidamente fortes no ambiente do futebol. Eto’o estreou na partida de domingo, em que a Sampdoria foi goleada por 5 a 1 pelo Torino, apenas o 10º colocado do Campeonato Italiano, enquanto que a equipe de Gênova faz boa campanha, na 5ª colocação, na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa.

Por conta disso, Mihajlovic programou duas sessões de treinamento e confirmou que essa medida pode se prolongar pelos próximos dias, como forma de punição ao elenco. Ao fim dos trabalhos pela manhã, no entanto, Eto’o deixou o clube depois de ríspida discussão com o treinador. A decisão sobre o ocorrido, segundo o clube, está nas mãos do presidente Massimo Ferrero.

A contratação de Eto’o teria sido vista com reservas por Mihajlovic, que já teria pedido a rescisão contratual imediata do atacante. O camaronês, que se destacou por clubes como Barcelona e Inter de Milão, chegou à Sampdoria depois de passagens por Everton, Chelsea e Anzhi Makhachkala.