Topo

Zé Roberto explica preleção: 'O Palmeiras foi comparado a time pequeno'

Do UOL, em São Paulo

02/02/2015 22h12

Um vídeo de Zé Roberto fazendo a preleção do Palmeiras antes da estreia do time no Paulista contra o Audax chamou atenção no último final de semana. Aos 40 anos, o jogador fez um discurso emocionado para os companheiros no vestiário, em que usou como palavra de ordem a insígnia: "O Palmeiras é grande".

Nesta segunda, Zé Roberto explicou o por quê. "Foi uma das poucas vezes que eu falei dessa forma. Pelo que o Palmeiras passou o ano passado e tem passado nos últimos anos, eu acho que o Palmeiras passou por uma fase de ser comparado a um time pequeno, porque são eles que lutam contra o rebaixamento, estão na Série B e passam a imagem de clube pequeno", disse ele no programa Fox Sports Rádio.

De acordo com Zé Roberto, porém, essa fase é passado."Quando me passaram a perspectiva de um novo projeto, quando cheguei no clube e vi a estrutura, vi a forma como o Alexandre Mattos está conduzindo o Palmeiras, a única coisa que veio na minha cabeça foi essa frase: ‘o Palmeiras é grande’", afirmou o jogador.

O alviverde entrou em campo pilhado e fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Ao final, Zé Roberto ainda destacou um fator motivacional maior que qualquer preleção. "O Oswaldo me pediu pra trazer uma palavra, mas maior motivação que a preleção é o orgulho de vestir a camisa do Palmeiras", disse o capitão da equipe nesse início de temporada