Topo

Em alta na Europa, Philippe Coutinho renova com o Liverpool até 2020

Contratado em 2013, Philippe Coutinho é hoje um dos principais jogadores do Liverpool - EDDIE KEOGH / REUTERS
Contratado em 2013, Philippe Coutinho é hoje um dos principais jogadores do Liverpool Imagem: EDDIE KEOGH / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 12h36

A ótima fase de Philippe Coutinho no Liverpool não passou despercebida. Nesta terça-feira, o clube inglês anunciou a renovação de contrato com o meia brasileiro. Embora o Liverpool não tenha confirmado a data final do novo acordo, a imprensa inglesa especula que o vínculo irá até 2020.

"Isso significa muito. Esse clube me deu a oportunidade de jogar e acreditou em mim mesmo eu não atuando com regularidade pelo meu antigo clube", afirmou Coutinho, contratado da Inter de Milão em 2013. "Tive uma grande recepção desde o meu primeiro dia aqui. Como eu sempre digo, o Liverpool é uma grande família, e sou uma pessoa muito feliz aqui".
 
O técnico Brendan Rogers não poupou elogios para falar do jovem brasileiro de apenas 22 anos.
 
"A coisa mais interessante não é quão bom ele está hoje, mas sim a evolução que ele ainda pode mostrar no futebol dele. Em termos de potencial, ele pode melhorar ainda mais", destacou o treinador.
 
Philippe Coutinho já fez 81 jogos com a camisa do Liverpool, e apesar de ter marcado apenas 10 gols, tornou-se o principal armador da equipe, sendo eleito em dezembro o melhor jogador da equipe. As boas atuações com a camisa vermelha também levaram o meia de volta à seleção brasileira.