Topo

Fora dos planos do Corinthians, Lodeiro deve ganhar a camisa 10 no Boca

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 10h55

Contratado em 2014, o meia Nicolás Lodeiro, 25, teve poucas oportunidades como titular no Corinthians. Ele vinha se consolidando no time no início deste ano, mas foi retirado da partida contra o Marília, no último domingo (01), por causa de uma iminente negociação com o Boca Juniors. E o técnico do time argentino, Rodolfo Arruabarrena, deu uma demonstração do quanto o uruguaio chegará com moral ao novo clube: ele vestirá a camisa 10, número que já foi de nomes como Juan Román Riquelme e Diego Maradona.

“A 10 será de Lodeiro, a não ser que ele prefira a 14. É uma camisa com um número e um peso especial”, opinou Arruabarrena em entrevista ao programa argentino “Los Más Grandes”, na rádio “AM 770”. O número 14 é o que o uruguaio usou em toda a passagem pelo Corinthians.

“Lodeiro é um meia típico, e nós temos de aproveitar um jogador de hierarquia de seleção como ele. Nosso esquema está funcionando bem, mas vamos conversar com ele para ver em qual função se encaixa mais”, completou o treinador.

Substituído por Jadson na vitória por 3 a 0 sobre o Marília, Lodeiro treinou normalmente na última segunda-feira (02). O Corinthians ainda não confirmou oficialmente a transferência, que gira em torno de R$ 7,5 milhões e inclui pagamento de 40% à vista.