Topo

Provocado, Robinho xinga torcedor que assistia treino da árvore no Santos

Robinho não gostou de uma provocação durante treino de cobranças de pênaltis no CT - Divulgação/Santos FC
Robinho não gostou de uma provocação durante treino de cobranças de pênaltis no CT Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/02/2015 19h47

O atacante Robinho se irritou com alguns torcedores que acompanhavam o treino do Santos em cima de uma árvore na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 7 treinava cobranças de pênaltis e não gostou das “cornetadas” de dois jovens que estavam no local.

“Vai trabalhar, seu p...”, gritou Robinho após fazer o gol em uma das cobranças contra o goleiro Vladimir.

Após os xingamentos de Robinho, o segurança do Santos foi até a rua conversar com os torcedores. Inicialmente um torcedor transferiu a culpa para o outro: “Foi ele”, disse o jovem da árvore. Mas após o segurança abordá-los do lado de fora, eles negaram ter falado algo que tenha ofendido o atleta.

A árvore que os torcedores acompanhavam o treino fica do lado externo do CT Rei Pelé, mas que sobe no alto da árvore consegue assistir os treinos e se comunicar com os jogadores. É muito comum a presença de torcedores no local.

Em 2002, após a conquista do título brasileiro, o técnico Emerson Leão utilizou a tradição do CT Rei Pelé para brincar com um treinador alemão que visitava o clube. Após o técnico perguntar o que aqueles torcedores faziam em cima da árvore, Leão disse: “É jogador, aqui craque nasce em árvore”.

Dúvida no gol

Antes das cobranças de finalização, o técnico Enderson Moreira comandou um treino tático no CT Rei Pelé. O treinador repetiu a mesma escalação que venceu o Ituano por 3 a 0 na estreia da equipe santista nesta temporada.

No entanto, Enderson fez três alterações no final da atividade. Ele sacou Robinho, Lucas Lima e Victor Ferraz para as entradas de Ricardo Oliveira, Elano e Cicinho. O Vanderlei treinou entre os reservas, pois o clube aguarda a sua regularização na Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Santos deve iniciar o jogo contra o Mogi Mirim com a seguinte formação: Vladmir,  Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho; Renato, Alison e Lucas Lima; Robinho, Geuvânio e Thiago Ribeiro. A partida ocorre nesta quarta-feira, no estádio Romildo Ferreira, às 22h (de Brasília).