Topo

Cruzeiro entra na briga por Dória, segundo presidente de clube francês

Dória interessa ao Cruzeiro e ao São Paulo, segundo presidente do Olympique de Marselha - Getty Images
Dória interessa ao Cruzeiro e ao São Paulo, segundo presidente do Olympique de Marselha Imagem: Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2015 18h25

O escolhido para substituir Dedé, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito até agosto deste ano, é o zagueiro Dória, do Olympique de Marselha, da França. Sem espaço na equipe comandada pelo técnico Marcelo Bielsa, o jogador de 20 anos está na mira da diretoria do Cruzeiro. O bicampeão nacional, contudo, briga com o São Paulo para contar com o atleta em seu elenco.

Vincent Labrune, presidente do Olympique de Marselha, revelou em entrevista à rádio RMC que, além do Tricolor Paulista, o clube celeste também tem interesse na contratação do defensor.

“A gente está conversando com o São Paulo e também com outros clubes como o Cruzeiro, que nos fez uma oferta. O mercado brasileiro fecha apenas em abril, então, não temos pressa em resolver esse assunto. Dória nos deixará somente quando atenderem as nossas condições para o acordo”, declarou.

A agremiação presidida por Miguel Aidar se adiantou e tenta o empréstimo do jovem até o fim da atual temporada europeia. A cúpula cruzeirense, por sua vez, diz que fez uma consulta aos franceses para saber a situação do atleta. O gerente de futebol Valdir Barbosa avisou, em conversa informal com a imprensa, que a declaração de Labrune o surpreendeu.

O antigo zagueiro do Botafogo não foi a primeira opção da comissão técnica do Cruzeiro. Antes do jovem, o clube mineiro tentou Leandro Almeida, do Coritiba, e Henrique, do Napoli, da Itália. Porém, ambas as negociações falharam.

Nesta semana, o supervisor de futebol Benecy Queiroz revelou que buscará outro nome para o setor, mas optou por não dar detalhes sobre a negociação sob o pretexto de que isso poderia atrapalhar o andamento das conversas.