Topo

Cruzeiro ignora pedido de Marcelo e desiste de ex-jogador do Atlético-MG

Benecy Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro, destaca necessidade de buscar um zagueiro - Washington Alves/Light Press
Benecy Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro, destaca necessidade de buscar um zagueiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2015 07h03

Objeto de desejo de Marcelo Oliveira para a vaga do lesionado Dedé, Leandro Almeida se distanciou do Cruzeiro. O zagueiro até tentou forçar uma saída do Couto Pereira, mas o Coritiba não aceitou negociar o percentual (50%) que detém do defensor por um valor inferior a R$ 4 milhões. O bicampeão brasileiro, portanto, tenta encontrar outro atleta que possa reforçar a retaguarda.

O supervisor de futebol Benecy Queiroz foi o responsável por comunicar a desistência oficial na negociação pelo jogador que trabalhou com o treinador cruzeirense no período em que defendeu o Atlético-MG.

“O Leandro Almeida é um jogador que realmente interessou. Não houve condições de acerto. A gente está tentando efetivamente outro atleta que atenda ao perfil e a necessidade de outro jogador. Há a necessidade de mais um zagueiro. Evidentemente não cessa esse interesse. A situação do Leandro se encerrou e não houve acerto. A formatação do negócio não deu certo”, afirmou.

A abdicação diverge do pensamento de Marcelo Oliveira. Por conhecer o atleta desde os tempos de Cidade do Galo, onde trabalhou entre 2002 e 2008, o técnico revelou publicamente que gostaria de contar com ele na Toca da Raposa II.

“Minha indicação é o Leandro Almeida, que trabalhou comigo (no Atlético-MG). É um homem de excelente caráter e ótimo jogador, de boa técnica e grande impulsão”, declarou o comandante cruzeirense nesta segunda-feira.

O treinador indicou Leandro Almeida por confiar no futebol do atleta, mas a dificuldade para acertar a contratação deve fazer com que o clube busque outro nome. O desejo da cúpula é encontra um reforço antes da estreia na Libertadores, que ocorrerá no dia 25 de fevereiro.