Topo

Brasil goleia Peru e se garante no Mundial sub-20 após vitória da Argentina

Do UOL, em São Paulo

04/02/2015 19h43

O futebol não foi bonito no começo, mas o Brasil venceu e se garantiu no Mundial sub-20 graças à Argentina. Os comandados de Alexandre Gallo conseguiram ganhar o Peru por 5 a 0 no Sul-Americano sub-20  e confirmaram a vaga para a competição na Nova Zelândia após os argentinos baterem os paraguaios por 3 a 0.

Com a derrota do Paraguai, o Brasil já tem garantido entre os quatro primeiros da competição. O problema é que caso o Uruguai vença a Colômbia ainda nesta noite, a seleção não tem mais chances de título.

Além do Brasil, a América do Sul será representada por Colômbia, Uruguai e Argentina no Mundial.

A situação só não é pior para o Brasil porque a seleção já tem vaga garantida nas Olimpíadas do Rio de Janeiro por ser sede. Apenas o primeiro colocado se classifica para os Jogos.

Fases do jogo: O domínio foi todo do Brasil. A posse de bola era brasileira e o goleiro Marcos era um mero espectador. Mas, mais uma vez a seleção sofreu com a falta de criatividade. O primeiro tempo não terminou 0 a 0 atoa.

O ritmo mudou no segundo tempo. O Brasil veio com um atacante a mais na vaga de Lucas Evangelista e conseguiu abriu o marcador em uma boa tabela entre Nathan, do Atlético-PR, e Caju, do Santos. A bola sobrou com o gol aberto para Nathan marcar.

Depois disso foi a hora de Thalles brilhar. Em duas oportunidades, ele acertou belos chutes de fora da área e ampliou o marcador. Na sequência, Malcom, do Corinthians, recebeu bonito passe de Kenedy, do Fluminense, pedalou na frente do goleiro, driblando-o, e marcou o quarto. Para fechar a goleada, o zagueiro Léo Pereira subiu bem e fez o quinto.

Melhor: Thalles – O atacante do Vasco entrou na partida no intervalo, na vaga de Lucas Evangelista, e deu tranquilidade para a seleção brasileira. Foram dois belos chutes que deram a larga vantagem para a equipe de Gallo.

Pior: Yuri Mamute – Se o seu companheiro de ataque teve uma boa atuação, ele teve um jogo apagado. O jogador do Grêmio pouco assustou o goleiro adversário. Para ajudar, quando ele saiu do gramado, Malcom, do Corinthians, entrou na sua vaga e marcou.

Para lembrar:

Lesão. Nathan, zagueiro do Palmeiras, sentiu dores na perna no segundo tempo e teve de deixar o gramado. O Brasil jogou com um a menos na parte final por esse problema.