Topo

Amigo de Arrascaeta reforça sonho de atuar pelo Cruzeiro: 'ótima vitrine'

Felipe Gedoz, atleta do Club Brugge, da Bélgica, esteve na pauta do Cruzeiro, mas valores inviabilizam acordo - EFE/Mauri Ratilainen
Felipe Gedoz, atleta do Club Brugge, da Bélgica, esteve na pauta do Cruzeiro, mas valores inviabilizam acordo Imagem: EFE/Mauri Ratilainen

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2015 14h34

Aos 21 anos, Felipe Gedoz ilustra o típico caso de um brasileiro que nunca atuou por seu país, mas se destaca em gramados europeus. Titular absoluto do Club Brugge, da Bélgica, onde fez 28 jogos e anotou oito gols na atual temporada, o atleta sonha com a possibilidade de atuar na terra natal. O Cruzeiro aparece como o principal interessado em contar com o meia-atacante, mas o valor exigido pela agremiação belga – 7 milhões de euros (R$ 21,9 milhões) – trava o acordo.

Em rápido contato telefônico com o UOL Esporte, na tarde desta quinta-feira, ele reforçou a vontade de jogar no futebol brasileiro, onde atuou apenas pelas categorias de base do Guarani de Venâncio Aires-RS e do Clube Atlético Carazinho-RS, antes de se transferir para o Defensor Sporting, do Uruguai.

“Eu nunca tive a oportunidade de jogar no Brasil. Certamente ficaria muito feliz de jogar pelo Cruzeiro. É uma ótima vitrine, não que aqui não seja. Tenho feito meu trabalho, marcado gols, jogado bem. Mas seria interessante jogar pelo Cruzeiro. Agarraria esta oportunidade se ela aparecesse”, disse o atleta, que deseja voltar a atuar ao lado de Giorgian De Arrascaeta, companheiro de clube no período em que defendeu o Defensor Sporting:

“Seria muito bom voltar a jogar ao lado do Arrascaeta. O que nós fizemos juntos no Defensor (Sporting) todo mundo acompanhou. Todos viram que formamos uma boa dupla, tanto na liga local quanto na Libertadores. Creio que formaremos uma boa dupla no Cruzeiro também”, acrescentou.

Questionado sobre a negociação com o bicampeão brasileiro, o jogador tergiversou e repassou a questão ao brasileiro Eliomar Marcón e ao uruguaio Marcelo Tejera, empresários responsáveis por gerir a sua carreira.

“Estaria mentindo se dissesse que não tem negociação, como estaria mentindo se dissesse que não há negociação. Estas coisas são resolvidas por meus empresários. São eles quem olham isso por mim”, declarou.

O ex-jogador de futebol Eliomar Marcón detalhou a situação envolvendo o interesse do Cruzeiro, explicando que as negociações não se encerraram, e assegurou a saída de Gedoz do futebol belga até a próxima janela de transferências, que se inicia em julho.

“O Brugge fez o seu pedido e não aceita liberá-lo por um valor inferior. Hoje, há um jogo de espera nesta negociação. Nem o Cruzeiro avança, dando um passo à frente pela contratação do jogador, nem o Brugge inicia conversas para que não haja um leilão. O que é certo é que ele vai deixar o clube até julho. É uma coisa que os próprios dirigentes já informaram, porque ele tem chamado muita atenção lá”, contou à reportagem.

“Tenho feito o possível para que tudo dê certo, porque o jogador não esconde de ninguém que gostaria de atuar em um grande clube do Brasil. Ele teve que provar que pode jogar em qualquer lugar, seja no Uruguai ou na Europa, para que os clubes passassem a se interessar”, completou.

O agente do jovem que acumula convocações para a seleção brasileira de base relata também que, antes da transferência para o Club Brugge, em setembro do ano passado, o meia-atacante foi oferecido a gigantes do futebol brasileiro por 3 milhões de euros (R$ 9,3 milhões), mas ninguém se dispôs a desembolsar o valor exigido.

“Antes desta saída para o Brugge, a gente ofereceu o Gedoz a alguns clubes brasileiros por 3 milhões de euros, mas ninguém aceitou as nossas condições. Agora, o valor exigido pelo Brugge é elevado mesmo, porque ele tem se destacado por lá. Já fez quase 10 gols nessa temporada”, concluiu.